Rua João Passos, 757  Centro • Botucatu-SP • CEP 18600-040

Telefone: 14 - 3354.4020 - Email: educacao@bethel.org.br

 

PROGRAMA

O Projeto tem quatros Programas que atendem a mais de 160 pessoas, entre crianças e adultos: Educação Infantil; Alfabetização de Jovens e Adultos; Artesanato e; Inclusão Digital. 

Missão

Programa de Educação Infantil

Formar cidadãos críticos e participativos, capazes de futuramente agirem na transformação da sociedade onde estão inseridos, é a proposta do Programa. Para isso, crianças e adultos recebem educação básica, atendimento social e psicológico, aulas teóricas e práticas de reciclagem de material, além de aulas gratuitas de informática.

Programa de Ação Social

A Bethel tem por finalidade preponderante o desenvolvimento de atividades na área da assistência social, buscando garantir o bem-estar e a justiça social, através de ações que visem a atenção à criança e ao adolescente em situação de risco e de vulnerabilidade social.

Público Alvo

Programa de Educação Infantil - “Aqui se Aprende para a Vida". Cerca de 35 crianças, com idade entre 4 meses e cinco 5 anos, são atendidas no Programa. 

Projeto de Alfabetização de Jovens e Adultos - “Luz que o Passo Clareia". Jovens e Adultos analfabetos ou mal alfabetizados, com idade entre 20 a 84 anos, de ambos os sexos, integram o projeto, que hoje tem cerca de 45 beneficiários.         

Projeto “Caminhando para o Futuro”. Mais de 70 pessoas, entre crianças, adolescentes e jovens, com idade entre 05 a 18 anos, de ambos os sexos, têm aulas de flauta, fanfarra, balé, teatro, iniciação esportiva com aulas de jiu-jitsu, apoio escolar, recreação, inclusão digital e atendimento ao cliente.         

Projeto de Artesanato “Vivendo com Arte”. 15 mulheres participam do projeto que tem por finalidade incentivar e capacitar à prática do artesanato em geral como alternativa de geração de renda, troca de experiência, lazer, integração social e auto valorização.                                                                   

Rua Professora Hortência Soares do Amaral, 387
Bairro Itanguá II • Sorocaba-SP • 18056-100
(15) 3212 1008
bethel@bethel.org.br
O que são FAQ, ou Perguntas Frequentes?
Sigla em inglês de Frequently Asked Questions (perguntas mais frequentes), que é um conjunto de perguntas e respostas sobre um tema.
Acesse nossa prestação de contas
Clique aqui e tenha acesso a todos os documentos de prestação de contas da Associação Bethel.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.