post

ASSOCIAÇÃO BETHEL REALIZA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
Rev. Agnaldo P. Gomes - Gerente Administrativo
A Associação Bethel reunião a sua Assembleia Geral, em Sorocaba, SP, no dia 25 de março de 2017, no mês em que completou 95 anos de organização.

ASSOCIAÇÃO BETHEL REALIZA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

A Associação Bethel realizou a sua Assembleia Geral Ordinária, na cidade de Sorocaba, SP, em 25 de março de 2017. Na ocasião se fizeram presentes cerca de 30 pessoas entre delegados e convidados. Estavam representados através de seus delegados os seguintes associados: Nato - Diretoria da AG IPI do Brasil, Comissão Executiva da AG da IPI do Brasil; Efetivo - Unidade Prestadores de Serviços: Casas Lares - Sorocaba, Colégio Presbiteriano Eduardo Lane (CPEL) de Campinas, Gol de Honra, Jabaquara, São Paulo, SP, Bethel Botucatu, Bethel Tupã, Bethel Mão Amiga de Presidente Prudente, Centro Presbiteriano de Ensino de Natal e Bethel Mãos Estendidas, de Jacareí, que foi recebida como nova UPS pela Assembleia. Presbitérios da IPI do Brasil: Presbitério de Sorocaba, Presbitério de Campinas, Presbitério do Ipiranga, Presbitério de Presidente Prudente e Presbitério do Nordeste. Presente também estava o Conselho Fiscal, representado na pessoa do Conselheiro, Odacir. Dentre outros convidados, ressaltamos a presença do Auditor Externo, Rogério do Escritório INA, Assistente Social Dlange, e representantes do Escritório Delta.

Decisões da Assembleia Geral:

1. Recebimento de novos Associados - Presbitério de Sorocaba e UPS Bethel Mãos Estendidas, de Jacareí, SP, que desenvolverá ações juntos a pessoas em situação de rua, em parceria com a 2ª IPI local;

2. Aprovação do Relatório de Atividades 2016, da Diretoria Executiva - Apresentado pelo Gerente Administrativo, Rev. Agnaldo, o relatório contendo breve histórico de Bethel, números e imagens das ações realizadas pela Matriz e por suas 8 UPSs. O relatório foi devidamente apreciado e aprovado pela Assembleia, ficando muito claro, que o serviço prestado pela Associação Bethel é de grande relevância para a população assistida, seja através das ações preponderantes na área da Assistência Social, bem como na área Educacional.

3. Aprovação do Relatório e Parecer do Conselho Fiscal - Foi lido o relatório do Conselho Fiscal, divido em duas Partes: 1 - parecer da Auditoria Externa e, 2 - parecer do Conselho Fiscal. O Referido relatório foi aprovado, conforme parecer que segue transcrito na íntegra: “Em cumprimento ao que determina o Estatuto da ASSOCIAÇÃO BETHEL e em conformidade com a legislação vigente, apresentam à insigne Assembleia Geral, para apreciação e aprovação o nosso parecer relativo ao exercício de 2016 encerrado em 31 dias do mês de dezembro. Após minucioso exame dos documentos econômicos, financeiros e patrimoniais da Entidade, constatamos a perfeita ordem e correção dos mesmos, bem como a exatidão de todos os lançamentos contábeis, o que engrandece o trabalho apresentado pelos responsáveis por sua execução. Apreciamos também o parecer da INA - Instituto Nacional de Auditores CRC 2SP-00.1375/O-3, empresa de auditoria independente, datado de 20/03/2017. Assim sendo, os abaixo assinados, Membros do Conselho Fiscal da Associação Bethel (Luiz Ribeiro da Silva, Presidente, Odacir Rodrigues e Galdino Acássio Gomes da silva), reconhecem e atestam a precisão do Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado, Demonstração do fluxo de caixa, Demonstração do Superávit/Déficit Acumulado e Notas Explicativas às Demonstrações contábeis do exercício de 2016, apresentado e, propõem a sua integral aprovação. Sorocaba, 23 de Março de 2017.” Ao final foi registrado um voto de gratidão a Deus pela vida e pelos trabalhos do Conselho Fiscal de Bethel, na pessoa do relator Presb.Luiz Ribeiro, Rev. Gadino e Odacir.

4. Palavra do Auditor Externo - O Sr. Rogério, representado o Instituto Nacional de Auditoria fez explanação aos associados, focando principalmente na questão do Imobilizado. Também respondeu diversas perguntas dos associados;

5. Palavra da Assistente Social - A Sra. Dlange Braga, Assistente Social contratada para prestar assessoria às UPS, falou a Assembleia relatando sobre o seu trabalho, principalmente na área educacional orientando sobre os processos de bolsas de estudo e suas regulamentações legais.

Antes do encerramento o Gerente Administrativo apresentou a proposta de uma Campanha de Captação de Recursos que terá como foco os Ministérios de Ação Social e Diaconia das igrejas locais da IPI do Brasil, onde de forma voluntária os irmãos diáconos se tornariam parceiros de Bethel, organizando 1 vez por ano, um evento cujo resultado financeiro seria destinado e aplicado nos projetos que possam ter maior necessidade de investimento.

Finalizando, ressaltamos que a Assembleia transcorreu em perfeita paz e todos deixaram o evento demonstrando ânimo e desejo de investir para o aprimoramento e crescimento das ações de Bethel.

Bethel – 95 anos escrevendo histórias de vidas bem-sucedidas!

Rev. Agnaldo P. Gomes

Gerente Administrativo

Rua Professora Hortência Soares do Amaral, 387
Bairro Itanguá II • Sorocaba-SP • 18056-100
bethel@bethel.org.br
O que são FAQ, ou Perguntas Frequentes?
Sigla em inglês de Frequently Asked Questions (perguntas mais frequentes), que é um conjunto de perguntas e respostas sobre um tema.
Acesse nossa prestação de contas
Clique aqui e tenha acesso a todos os documentos de prestação de contas da Associação Bethel.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.